Frete grátis a pedido acima de 90 €

A relutância de Pep Guardiola em mudar os jogadores titulares se torna uma situação

Posted by jessica 2024/02/21 11:12:36 0 Comment(s)

A 18ª rodada adiada da Premier League do Manchester City finalmente chegou ao fim, com uma vitória por um ponto sobre o Brentford. A vitória neste jogo também diminuiu a diferença de pontos entre Manchester City e Liverpool. Os dois lados estão atualmente com apenas um ponto de diferença. Erling Haaland marcou o único gol do jogo com assistência de Julián Álvarez. Erling Haaland afagou sua Camisola Manchester City com orgulho e confiança e conquistará todos os olhares duvidosos com suas ações.

Erling Haaland ainda tem vantagem física. Sua figura alta e corpulenta pode resistir completamente ao impacto físico do oponente. A partir deste jogo, as pessoas perceberam mais uma vez um péssimo hábito estratégico de Pep Guardiola, ou seja, nos jogos mais críticos, ele não está disposto a trocar os jogadores titulares. Parece que os jogadores titulares perceberam a compreensão dos seus adversários em 45 minutos. Com eles lutando em quadra, terão maiores chances de vencer o jogo.

Esse tipo de hábito de arranjo tático é um fenômeno bom ou uma obsessão? Este é um comportamento de coaching que poucos coaches praticam. Geralmente, os treinadores optam por permitir que mais jogadores usem camisolas de futebol para competir na competição, esperando que um deles tenha mais sorte e marque um gol. Pep Guardiola parece sentir que o futebol deve ter espírito de perseverança, por isso os titulares não podem ser facilmente substituídos em campo. Eles devem persistir até o último minuto do jogo para vencer.